PDF

Palestra e entrega de boletins/relatórios do 1º bimestre no EEF Profª Augusta Knorring

Escrito por Administrador.

Na noite do dia 16 de maio aconteceu a entrega de notas e relatórios aos pais/responsáveis dos alunos da E.E.F.Profª Augusta Knorring. Na ocasião o Filósofo e terapeuta Luiz Carlos Vantroba, fez uma conversa com os presentes, sobre o acompanhamento dos acessos nas redes sociais, enfatizou sobre o desafio da baleia azul e demais jogos on line e ressaltou a importância da presença e autoridade efetiva dos pais/responsáveis na vida das crianças e dos adolescentes.

PDF

EEF Prof. Adelina Zierke desenvolve projeto de Educação do Campo

Escrito por Administrador.

“Que acredita na criança, no jovem como sujeitos de sua própria história, capazes de construir sempre novas relações.” A educação do campo deve corresponder à necessidade da formação integral dos povos do campo. Ela se constitui num processo de redefinição de concepções, pois a partir do momento que nos propomos trabalhar nesta perspectiva, é necessário repensar a forma de organizar as situações de aprendizagem, o tempo, os espaços escolares, papel dos educadores e principalmente a função da escola na vida do ser humano.