PDF

PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BRUSQUE LANÇAM EDITAL DE INTERCÂMBIO ENTRE BRASIL E ALEMANHA

Escrito por Administrador.

Em 2014, o município de Brusque, passou a incorporar o Intercâmbio Cultural Educacional Brasil e Alemanha, e em 2017 vamos mais uma vez oportunizar este intercâmbio. A data para realização das inscrições é de 13 abril à 02 de maio de 2017. Serão selecionados 04 estudantes residentes no Município de Brusque que irão acompanhados de dois Professores para continuar essa troca de experiências, com uma extensa programação, pensando na lógica de vivenciar o modo de vida alemão, conhecer projetos e as escolas locais. No retorno, os intercambistas das duas cidades farão palestras sobre a experiência acumulada na Alemanha.

Poderão participar desse intercâmbio, 04 jovens, nas idades entre 15 a 18 anos, sendo 01 (um) do sexo masculino e 03 (três) do sexo feminino. Poderão participar os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública municipal, estadual e cursos técnicos, residentes e matriculados em Brusque.

Neste ano de 2017, para definir quais os estudantes participarão do próximo intercâmbio, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre o concurso de produção de gênero textual, seguido de prova escrita e oral de proficiência em Língua Inglesa ou Alemã.

Para acessar o edital clique aqui.

Para acessar o anexo I clique aqui.

Para acessar o anexo II clique aqui.

Para acessar o anexo III clique aqui.

Professores responsáveis pela Aplicação e correção das provas do intercâmbio cultural Brasil x Alemanha:

Língua Inglesa: Aline Fernanda Maestri e Thiago Alessandro Spiess

Língua Alemã: Keity Link Seifert