Imprimir
PDF

PROJETO: EDUCAÇÃO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Escrito por Administrador.

O presente trabalho se justifica devido a sua importância social, proporcionando alternativas de melhorias na alimentação, nutrição promovendo um ambiente saudável e seguro, melhorando a educação e o potencial de aprendizagem.

Através deste projeto, reconhecemos a importância das mais diversas informações objetivando a incessante busca do saber e da qualidade de vida com saúde e bem-estar  englobando o meio natural para o desenvolvimento sustentável, incutindo nas crianças a responsabilidade que permite modo de preservar, cultivar, produzir e economizar do meio no qual elas vivem. Sendo que o bem-estar não se restringe somente a um determinado assunto mas a um futuro harmonioso que necessita de pessoas que saibam se relacionarem com qualidade e a escola não é a única por uma mudança estrutural na questão do ensinar e do aprender.

No entanto, esse intercâmbio com a participação da comunidade é importante. O objetivo central é valorizar a vida: Podendo abordar diferentes conteúdos curriculares de forma significativa e contextualizada e promover vivências, resgatando e incentivando hábitos, valores, atitudes, respeito e demonstrando que a através das plantas, da Horta Escolar, com extensão  nas famílias e o cuidado com as nascentes na utilização de suas águas, amplia-se o entendimento dos alunos para o exercício da cidadania, levando os conhecimentos adquiridos na escola para dentro de suas casas, de forma que esta ação ganhe significado na medida em que a qualidade de suas vidas mude para melhor.

Oportunizando a comunidade a reconhecer o grande esforço da escola em promover o desenvolvimento local e mostrar que pequenos gestos podem fazer a diferença no resgate da cultura, na educação e da conservação de um mundo melhor. Assim a horta assume esse papel importante no resgate da cultura a alimentar, ambiental e social.

Desenvolver o cultivo de plantas, flores e hortaliças na escola e nas famílias do  Bairro São João, para que desperte nos alunos e na comunidade o interesse pela educação alimentar e a conscientização para um ambiente de vida mais saudável é o nosso objetivo principal que queremos alcançar.

Conclui-se então que este projeto é de grande importância para a sociedade, pois será uma forma da escola proporcionar maior contato com alunos juntos a comunidade, e maior vivência com a realidade atual. Sendo que, este trabalho oportuniza a comunidade a reconhecer o grande esforço da escola em promover o desenvolvimento local e mostrar que pequenos gestos podem fazer a diferença na conservação de um mundo melhor.