nublado
wind: 0 m/s SSW
HomeNOTÍCIASPREFEITO VISITA UNIDADES ESCOLARES NOS BAIRROS NOVA ITÁLIA E SANTA LUZIA

PREFEITO VISITA UNIDADES ESCOLARES NOS BAIRROS NOVA ITÁLIA E SANTA LUZIA

Com o objetivo de conhecer de perto as demandas das unidades escolares, o prefeito Jonas Paegle visitou nesta sexta-feira (09), a Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fuzão e o Centro Municipal de Educação Infantil Clara Maria Furtado.

A escola Padre Carlos Fuzão, atende do Infantil 2 até o 3º ano, 49 estudantes da comunidade da Nova Itália. Em um ambiente familiar e aconchegante, as crianças estudam no período matutino e vespertino. Bem próximo da localidade, no bairro Santa Luzia, o prefeito aproveitou para visitar o CMEI Clara Maria Furtado.

Nas escolas, Paegle conferiu a distribuição da merenda escolar, as condições das salas de aula e a estrutura como um todo. “Estamos visitando diariamente vários centros educacionais do município, para conferir in loco quais as dificuldades e quais os pontos positivos de cada espaço público. Nosso objetivo é garantir as condições ideias para os estudantes, que são o futuro de nossa cidade”.

Em um espaço aconchegante para que as mais de 150 crianças, do Berçário 1 até o Pré-Escolar possam passar o seu dia e ampliar seu desenvolvimento, a Secretaria Municipal de Edução firmou parceria com a Uniasselvi Assevim, para a criação da primeira sala de informática em um Centro de Edução Infantil.

A universidade doou para o CMEI Clara Maria Furtado oito computadores, que devem ser instalados nas próximas semanas. “Nós vamos entregar para os estudantes e as famílias uma sala de informática, pois desde bem pequenos esse contato é essencial para o aprendizado deles”.

Saúde
Também no bairro Santa Luzia, Paegle aproveitou para visitar a Unidade de Saúde da localidade. Em conversa com a médica residente, o prefeito analisou as condições de atendimento e checou o fornecimento de medicamentos.

Fonte: http://www.brusque.sc.gov.br/web/noticia.php?id=14167|prefeito-visita-unidades-escolares-nos-bairros-nova-italia-e-santa-luzia

No comments