HomeNOTÍCIASPROJETO “CORPO E MOVIMENTO” COM AS TURMAS DO PRÉ DA EEF NOVA BRASÍLIA.

PROJETO “CORPO E MOVIMENTO” COM AS TURMAS DO PRÉ DA EEF NOVA BRASÍLIA.

Neste mês de junho a Professora de Educação Física, Sabrina Caviquioli iniciou o projeto com o tema “Corpo e Movimento” com as turmas do Pré da “Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília” com o objetivo de que as crianças venham conhecer as funções do corpo e estabelecer relações de movimento que pertencem ao indivíduo em sua totalidade, revelando sentimentos, emoções, experiências vivenciadas por elas assim como a importância de criar hábitos e atitudes integradas ao corpo. Possibilitando a construção da personalidade e da identidade; em outras palavras, se redescobrir.

Nesta semana para enfatizar esse tema convidamos o acadêmico Roberti Laczczak, que frequenta o 5º período do Curso de Educação Física e também estagiário no Laboratório de Ciências da Saúde na Unifebe, para mostrar e conversar sobre as partes do corpo e suas funções.

A conversa foi muito significante, as crianças estavam reluzentes diante dos materiais das partes do corpo, e curiosas aproveitaram para tirarem duvidas e manusearam os materiais disponíveis.

Agradecemos a Unifebe por disponibilizar o acadêmico e estagiário para se deslocar até a escola e pelos materiais valiosíssimos que foram disponibilizados para nossas crianças.

“O principal objetivo da Educação é criar homens que sejam capazes de realizar coisas novas, não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram; homens que sejam criativos, inventivos e descobridores”. (Jean Piaget)