chuva fraca
wind: 1 m/s SW
HomeSEMANA DO MEIO AMBIENTESEMANA DO MEIO AMBIENTE NA EEF ANGELO DOGNINI

SEMANA DO MEIO AMBIENTE NA EEF ANGELO DOGNINI

A Semana do Meio Ambiente na EEF Angelo Dognini foi marcante pelo ponto de vista didático e pedagógico com o desenvolvimento de reflexões e atividades feitas pelos alunos e professores das turmas de Ed. Infantil até 9º Ano do Ensino Fundamental, enfocando os benefícios na qualidade de vida humana no contexto da biodiversidade preservada, destacando-se os prejuízos no ambiente e financeiros em muitos fatos irreparáveis e os malefícios da degradação ambiental.

Foi realizada uma exposição de trabalhos e palestra para os alunos dos anos finais (turno matutino e vespertino) que, entre outros temas, abordou as tecnologias do tratamento de efluentes industriais e domésticos, bem como o enfoque nos procedimentos do cotidiano, a nível familiar, que contribuem com o ambiente, proferida pela Engenheira Ambiental Ana Júlia – Empresa Rio Vivo Ambiental Ltda.

O Infantil III desenvolveu um trabalho com o tema: “Quem ama a vida preserva o meio ambiente”, o objetivo era valorizar as plantas que temos em nossa casa e também plantar novas para termos o ar puro, frutas e evitar desastres naturais.

O trabalho desenvolvido da turma de 1º ano A/B foi: “O que é meio ambiente?”e a montagem de um painel com figuras e atitudes humanas sobre a preservação do meio ambiente. Dentre as diversas atitudes, destacaram: Não jogar lixo no chão; Não destruir as florestas; Não caçar; Economizar água e Não poluir os rios.

As turmas do 2º ano A/B desenvolveram um mural com desenhos individuais com a frase ” Cuidar do nosso planeta é…”, e também confeccionaram objetos e brinquedos em casa para a exposição durante a semana do Meio Ambiente.

A turma do 4º ano, realizou diversas atividades referentes ao tema, como: leituras e discussões em sala, pesquisas na internet, escolhas de vídeos no Youtube, exposição de materiais recicláveis e o tempo que levam para se decomporem no meio ambiente. Finalizando com apresentação dos vídeos escolhidos para as demais turmas dos anos iniciais, concluindo com a entrega de sementes de girassol e uma mensagem para cada aluno.

No comments