EEF PROF. JOSÉ VIEIRA CÔRTE CONQUISTA TÍTULOS EM CONCURSO DE FANFARRAS EM GASPAR

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Professor José Vieira Côrte, do Bairro Santa Luzia, conquistaram dois títulos durante o 31º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar. O evento aconteceu no sábado, 01/07/17 na abertura do 22º Festival de Inverno (Festivner). Foi a primeira vez que a banda disputou uma competição.

A disputa envolveu bandas de municípios catarinenses como Balneário Camboriú, Joinville, além da participação da Banda da Guarda Mirim de Irati, no Paraná, atual campeã nacional. Nossos estudantes faturaram o primeiro lugar nas categorias Banda de Percussão Melódica Simples e no Pelotão de Bandeiras.

“Este resultado deixa alunos, pais e a escola ainda mais animados para dar continuidade neste projeto e destaca a importância que o mesmo tem dentro de um ambiente escolar e comunidade local”, pontua o maestro Marcelo Heckert, que conduziu o grupo na disputa.

O projeto Banda Escolar José Vieira Côrte iniciou em 2015, com o objetivo de proporcionar aos alunos da escola atividade musical no contraturno escolar. Em um primeiro momento, apenas aulas teóricas, já que o grupo não dispunha de instrumentos. No ano seguinte, em 2016, aconteceram as primeiras apresentações, na própria escola e em eventos pontuais em Brusque. Em 2017, um novo grupo e estudantes deu continuidade ao projeto.

“Esta renovação é processo muito comum entre as bandas e fanfarras. Isto acontece devido à idade dos mesmos, que, muitas vezes, começam a trabalhar ou estudar à noite e estes horários acabam coincidindo com as aulas da banda”, prossegue Heckert.

Atualmente, a banda e composta por 30 alunos, com idades 8 a 14 anos. Eles frequentam aulas semanais de instrumentos, teóricas, bem como realizam ensaio com todo o grupo.

[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=ObElFtL7XGA&feature=youtu.be” align=”center” title=”Apresentação Banda da EEF José Vieira Côrte – Brusque/SC”][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta