HomeALIMENTAÇÃOCAE DE BRUSQUE DESENVOLVE AÇÕES PREVENTIVAS.

CAE DE BRUSQUE DESENVOLVE AÇÕES PREVENTIVAS.

O CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) de Brusque, tem como uma das atribuições a fiscalização das  UE (Unidades Escolares) do município, para avaliação da aplicação dos recursos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e para cumprir esta atribuição o CAE realizou visitas em 42 das 64 unidades escolares da rede municipal de educação no primeiro semestre de 2017. As visitas acontecem conforme a disponibilidade dos conselheiros.

Nelas são feitas algumas orientações tais como Orientação e controle de qualidade dos hortifrutigranjeiros recebidos e quem deve recebê-los. Como proceder caso não estejam de acordo; informação de quando pode ser substituído o cardápio e que procedimentos devem ser tomados validade das carteirinhas de saúde utilização dos EPIs; armazenar alimentos abertos em potes com identificação e data de validade; Retirar rádio da cozinha; Expor o cardápio; Retirar tapetes da cozinha; Afastar alimentos da parede; Retirar os adornos, tais como brinco, anéis, relógios; Não utilizar esmalte; Etiquetar produtos armazenados nos freezers; Panos de pratos não devem ficar pendurados na cozinha, dentre outras orientações realizadas.

Lembrando também que o conselho se reúne toda penúltima quinta feira do mês para discutir sobre as visitas realizadas e encaminhar a Secretaria de Educação as demandas encontradas e discutir sobre assuntos pertinentes ao conselho.

As demais UE serão visitadas no segundo semestre de 2017, lembrando que em algumas UE necessitam de retorno do conselho para nova fiscalização.