Tempo em Brusque:
city not found
HomeALIMENTAÇÃOCAE DE BRUSQUE DESENVOLVE AÇÕES PREVENTIVAS.

CAE DE BRUSQUE DESENVOLVE AÇÕES PREVENTIVAS.

O CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) de Brusque, tem como uma das atribuições a fiscalização das  UE (Unidades Escolares) do município, para avaliação da aplicação dos recursos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e para cumprir esta atribuição o CAE realizou visitas em 42 das 64 unidades escolares da rede municipal de educação no primeiro semestre de 2017. As visitas acontecem conforme a disponibilidade dos conselheiros.

Nelas são feitas algumas orientações tais como Orientação e controle de qualidade dos hortifrutigranjeiros recebidos e quem deve recebê-los. Como proceder caso não estejam de acordo; informação de quando pode ser substituído o cardápio e que procedimentos devem ser tomados validade das carteirinhas de saúde utilização dos EPIs; armazenar alimentos abertos em potes com identificação e data de validade; Retirar rádio da cozinha; Expor o cardápio; Retirar tapetes da cozinha; Afastar alimentos da parede; Retirar os adornos, tais como brinco, anéis, relógios; Não utilizar esmalte; Etiquetar produtos armazenados nos freezers; Panos de pratos não devem ficar pendurados na cozinha, dentre outras orientações realizadas.

Lembrando também que o conselho se reúne toda penúltima quinta feira do mês para discutir sobre as visitas realizadas e encaminhar a Secretaria de Educação as demandas encontradas e discutir sobre assuntos pertinentes ao conselho.

As demais UE serão visitadas no segundo semestre de 2017, lembrando que em algumas UE necessitam de retorno do conselho para nova fiscalização.

Sem comentários

Deixe um comentário