Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeHISTÓRIASREENCONTRO EMOCIONANTE NA EEF NOVA BRASÍLIA

REENCONTRO EMOCIONANTE NA EEF NOVA BRASÍLIA

Pois é! A vida está cheia de surpresas. E nossa escola vivenciou uma, que com certeza, não será esquecida tão facilmente. No dia 19/06, Yori foi matriculado nesta escola, para estudar no 4º ano. De nome pouco comum, Yori também tem uma história nada comum. Yori é o segundo filho de D.P. O primeiro é Marcelo. Ambos filhos de pais diferentes. E nenhum deles foi criado pela mãe. Marcelo vive com sua tia-avó, que desde muito cedo assumiu a função de mãe e Yori ficou morando com o pai e avó materna.

Os irmãos se viram apenas quando muito pequenos: Yori apenas com alguns meses e Marcelo com dois anos, porém sempre soube da existência deste irmão. Cresceram separados. Nunca mais se viram, pois moravam em municípios e até estados diferentes. O filho mais velho Marcelo, estuda em nossa unidade escolar desde 2015 e é portador de TEA (Transtorno do Aspectro do Autismo) e Hipotonia. Durante algum tempo vinha relatando ao educador social que o acompanha em sala, que sentia que seu irmão estava por perto.

Em uma reunião com a coordenadora da escola, professora de Inclusão e regente do aluno com quem o aluno chama de mãe sua tia-avó, para tratar de assuntos referentes ao aluno Marcelo, o Educador Social relatou os diálogos que Marcelo havia tido com ele e a tal intuição. A professora então na presença da mãe questionou sobre este irmão. Para nosso espanto ela falou que o irmão chamava-se Yori.

As professoras logo recordaram de uma matrícula realizada recentemente de um menino chamado Yori. Conforme a conversa fluía, a evidencia surgia e logo veio a constatação que “os irmãos estavam estudando na mesma escola”. Realmente a surpresa foi imensa. Estávamos vivendo uma história única e não era nenhum programa sensacionalista. Promovemos, com a autorização dos responsáveis, na tarde do dia 04/07 o encontro dos irmãos. Marcelo demostrando muita emoção, não parava de falar, afinal precisa colocar em dia a conversa de 11 anos.

Yori, um pouco mais tranquilo mas também muito emocionado, mostrava a alegria de ter um irmão. Melhor ainda: De ter um irmão, na mesma escola, com portas de frente um pra sala do outro. E se ainda não bastasse, descobriram que atualmente moram muito próximos um do outro. Os dois conversaram por bastante tempo e o que mais ouvimos foi a palavra IRMÃO. Ambos demostraram uma imensa alegria em não apenas ter informações do irmão, mas por poder conviver juntos.

Acreditamos que nada acontece por acaso, e que cada pessoa que cruza nossos caminhos, tem um significado. Quando a professora Flávia questionou: “mais um aluno para o 4º ano?” Não sabia que em breve teria a resposta e que esta resposta teria um desfecho tão bonito!

Texto escrito pela professora Flávia Duarte atualmente professora de Yori. Participação da Professora Ana Regina Sgrot regente de Marcelo, professora Charlene Lançoni de Inclusão e a Coordenadora Pedagógica Fabrine Verdi.

Sem comentários

Deixe um comentário