Quando o assunto é educação, muito se fala sobre alternativas que possam auxiliar as crianças nos estudos. O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das vantagens desse aprimoramento artístico nas crianças e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade.
Por isso, a EEF Edith Krieger Zabel em parceria com a “Confraria das Bordadeiras de Brusque”, desenvolveu o projeto “Bordado” para os alunos do 4º e 5º ano que tem a oportunidade de aprender o bordado livre durante o contraturno. A criança é apresentada aos seus novos instrumentos de expressão: a linha, o pano, a agulha e os fios coloridos.
O objetivo da oficina é proporcionar ao aluno um ambiente propício e inspirador para familiarizar-se com estes instrumentos e experimentar bordar. Aprender a usar agulha com cuidado, tesoura, conhecer o tecido, aprender a colocar a linha na agulha e descobrir formas de desenhar com a linha no tecido e se encantar com as cores e com as formas, pois fazem parte desse contexto de novas aprendizagens.