Brusque
20 C
nuvens quebradas
Brusque
humidity: 77%
wind: 4 m/s WSW
H21 • L19
Sun
24 C
Mon
23 C
Tue
31 C
Wed
21 C
Thu
25 C

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.
HomeFINALISTAPROFESSOR THIAGO SPIESS JÁ É TOP 50 NO PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

PROFESSOR THIAGO SPIESS JÁ É TOP 50 NO PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

Levar os alunos a conhecer a realidade além de sua cidade e valorizar o domínio da segunda língua foram os objetivos do professor Thiago. Ele colocou a turma de 7º ano em contato, por meio de vídeo, com a rotina de uma professora nos Estados Unidos e orientou um intercâmbio de cartas entre alunos de escolas da região, para que eles pudessem contar sobre seus gostos e hobbies. Também selecionou quem tinha um ótimo nível de conhecimento na sala como monitor, trabalhando em grupos para potencializar o aprendizado.

Fonte: Fundação Victor Civita

COMO FUNCIONOU O PROCESSO:

No início do ano letivo de 2017, o professor Thiago sentiu-se encorajado a enviar um projeto seu para concorrer ao maior prêmio da área de educação da América Latina: o Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita que tem a Rede Globo e a Revista Abril como parceiros.

O primeiro passo foi escolher qual dos vários projetos realizados no ano de 2016 que seria enviado. Posteriormente iniciou a etapa de escrita do projeto, dentro da formatação exigida pela Fundação. Foram várias semanas escrevendo e reescrevendo o projeto, buscando sempre a melhor maneira de explicar detalhadamente como o projeto aconteceu e os resultados alcançados. Depois de pronto o projeto foi enviado e a ansiedade do que viria em seguida tomou conta. No dia 03 de julho, uma ligação trouxe esperanças de que o projeto seria finalista. A selecionadora do Educador Nota 10 entrou em contato com o professor e agendou uma entrevista para o dia 05 de julho. A entrevista foi por telefone e durou mais de uma hora. Muitos elogios por parte da selecionadora que, ao fim da conversa solicitou material do projeto para análise. Foram enviados vídeos, fotos e atividades realizadas. Dia 20 de julho outra selecionadora entrou em contato para fazer mais algumas perguntas, e no dia 29 de julho saiu a listagem com os 50 finalistas. Foram mais de 5 mil projetos de ótima qualidade como concorrentes. Segundo o professor Thiago “, estar entre os 50 finalistas e representar sua comunidade escolar no Prêmio Educador Nota 10, é de extrema importância, pois confirma mais uma vez que o trabalho realizado é sério, de qualidade e reconhecido por profissionais de um alto nível de formação acadêmica e experiência na área educacional.”

A próxima etapa acontece em outubro na cidade de São Paulo com os 10 melhores projetos que devem ser divulgados ainda nesta semana.

Sem comentários

Deixe um comentário