Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeCONSCIENTIZAÇÃOCEI TIA TRUDE APRESENTA O PROJETO “CONHECENDO A FAZENDA”

CEI TIA TRUDE APRESENTA O PROJETO “CONHECENDO A FAZENDA”

No mês de Maio, as crianças do Infantil III B e D do CEI Tia Trude iniciaram o Projeto: “Conhecendo a Fazenda”, no qual proporcionou importantes aprendizagens e vivências para as crianças. Possibilitando o desenvolvimento da coordenação motora, do cognitivo e do social, e colaborando para a construção de momentos intensos de diversão e criatividade.

Durante este projeto, foram realizadas diversas atividades, aprendizados sobre as frutas e verduras que existem na fazenda e que proporcionam uma alimentação mais saudável, e claro, não poderia faltar os animais. Os alunos conheceram um pouco mais sobre o cavalo, o porco, o pintinho, a vaca e o cachorro. Aprenderam também sobre a alimentação destes animais, suas famílias, os sons produzidos, entre outras curiosidades.

Ainda neste projeto, os alunos tiveram uma deliciosa aula de culinária, em que fizeram um delicioso bolo de milho, após a professora contar a história da “Galinha Ruiva”. Além de que, cada criança plantou uma muda de alface e pôde levá-la para casa, para cuidar e saboreá-la.

Para encerrar o projeto, as crianças participaram de um passeio em um sítio, onde puderam ver de perto alguns dos animais estudados em sala, e ter um contato maior com este ambiente, o que proporcionou grande alegria e entusiasmo.

Por fim, os momentos de aprendizagens que partilhamos e cultivamos durante este projeto com nossos colegas, professores e familiares foram muito significativos e contribuíram para o desenvolvimento integral do nosso grupo.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para sua produção ou sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender” (PAULO FREIRE).

Professora Bianca Leite e Monitora Telvina Padilha.

Sem comentários

Deixe um comentário