HomeCONSCIENTIZAÇÃOPROJETO VIVEIRO EDUCADOR

PROJETO VIVEIRO EDUCADOR

O Projeto “Viveiro Educador” é um Projeto Ambiental destinado aos alunos do 4º ano matutino e vespertino da Rede Municipal de Ensino de Brusque, ele acontece todas as terças-feiras no contra turno escolar, orientados pelo Biólogo e Professor Maurício S. Hlaiko no Horto Florestal de Brusque, localizado no Bairro Cedrinho. O projeto é sempre acompanhado por profissionais da escola e lá os alunos aprendem a cultivar a terra para o plantio, qual a melhor época para plantar os vegetais, além de conhecerem novas espécies de plantas.
São parceiros do projeto: Prefeitura Municipal de Brusque, Secretaria Municipal de Educação (Coordenação de Ensino Fundamental e Ambiental), Horto Florestal e Transporte Escolar (PMUTE).