HomeESPORTESATLETISMO ABRE OS JOGOS ESCOLARES DE BRUSQUE

ATLETISMO ABRE OS JOGOS ESCOLARES DE BRUSQUE

Começou oficialmente nesta quinta-feira (14) mais uma edição dos Jogos Escolares de Brusque (Jebs). A competição réune 30 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e envolve mais de 3 mil alunos do município. São sete modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez) que serão disputadas por atletas da categoria Mirim (11 a 13 anos) e Infantil (14 a 16), até o dia 29 deste mês.

A abertura oficial ocorreu nas dependências do Sesi de Brusque e contou com a presença do secretário da Educação, José Zancanaro, e demais autoridades. Zancanaro destacou a importância da integração de todas as unidades escolares e a força do poder público para que a competição fosse realizada. “Não podemos, como poder publico, deixar de realizar estes jogos. É uma disputa salutar que servirá como seletiva para que estes jovens possam representar Brusque em outros locais do estado e quem sabe até do país”.

O superintendente da FME, Ademir de Souza, o Toto, ressaltou a relevância da disputa na formação do cidadão. “O esporte e a educação são pilares para que possamos, sempre, formar pessoas de bem”.

O juramento do atleta foi realizado pela aluna Emily Cervi Uller, acompanhada por centenas de estudantes e professores, já o aluno Wherison Varela dos Reis, da Escola Municipal do Cedro Alto, foi o responsável por acender o Fogo Simbólico. Logo após iniciaram as disputas do atletismo, primeira modalidade dos Jebs de 2017.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Brusque.