TEMPO
19/07/2019
HomeTECNOLOGIA“HORA DO CÓDIGO” CHEGA AS ESCOLAS DE BRUSQUE

“HORA DO CÓDIGO” CHEGA AS ESCOLAS DE BRUSQUE

No dia 20 de outubro, houve mais um encontro dos monitores para continuação do projeto “Oficina do Conhecimento – Aprender e Produzir”. Além de utilizar a tarde para discussão de ideias para o projeto entre os membros da equipe, foi lançado um desafio para os monitores aplicarem em suas escolas, a “Hora do Código”. A Hora do Código é uma corrente mundial que quer mostrar à crianças, jovens, adultos, pais e professores que a lógica da programação pode estar a alcance de todos. A Hora do Código e organizada todos os anos pela code.org, instituição sem fins lucrativos e no Brasil um dos grandes apoiadores dessa corrente e o Programaê, iniciativa da Fundação Lemann e parceria com a Fundação Telefônica. Assim, os monitores foram convidados, juntamente com a coordenação de suas respectivas escolas, para divulgar esse desafio e aplicar com uma turma escolhida, uma hora de programação. O principal objetivo é estimular o raciocínio lógico de forma lúdica e divertida. No Brasil a Hora do Código acontecerá entre os dias 6 e 11 de novembro de 2017.

Conheça você também um pouco mais do projeto, visite o site.