HomeTECNOLOGIASECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PORTAIS PROFESSOR E ALUNO ONLINE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PORTAIS PROFESSOR E ALUNO ONLINE

Facilitar e aproximar os pais e responsáveis no acompanhamento da vida escolar dos estudantes é o principal objetivo dos portais Professor e Aluno Online criados pela Secretaria de Educação. As ferramentas visam tornar mais ágil e dinâmico a inclusão e conferência dos dados escolares e já estão disponíveis aos docentes e alunos.

Por meio do Professor Online, os profissionais podem administrar os lançamentos de notas, frequência escolar e registros dos conteúdos ministrados. No sistema, os professores gerenciam todos os segmentos de ensino como a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Escola de Jovens e Adultos).

Já o Aluno Online foi liberado nessa primeira fase de implantação, apenas para os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A Rede Municipal de Ensino trabalha em paralelo para disponibilizar futuramente o sistema para os usuários do EJA.

No portal, os pais e alunos podem acessar dados sobre a avaliação descritiva, o boletim, notas e disciplinas que estão sendo cursadas pelos estudantes. Além disso, também estão disponíveis os atestados de frequência, de matrícula e consulta ao histórico escolar.

Fonte: Site Prefeitura – Olga Luisa dos Santos/Secom