Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomePROJETOOS CINCO SENTIDOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL NO EEF PROFª ISAURA

OS CINCO SENTIDOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL NO EEF PROFª ISAURA

Por meio dos cinco sentidos o ser humano conhece e reconhece, coisas, ambientes e as pessoas que o cercam. Eles são utilizados em todos os momentos de nossas vidas e nem sempre damos a sua devida importância.

Nesse projeto incentivamos a aquisição do autoconhecimento, aguçando os cinco sentidos na flexibilidade e adaptação da criança como meio para elaborar cenas, falas e respostas. Com o objetivo de promover a compreensão dos gêneros textuais as crianças, nas aulas em Biblioteca, desenvolveram histórias com personagens de massinha e um flip book desenvolvido por eles ganhou movimento, provocando ainda mais a curiosidade, de maneira lúdica, para a construção de conhecimentos significativos para as crianças.

Por meio de pesquisas foram realizadas atividades que tinham como meta potencializar a memória de longo prazo das crianças. Neste trabalho utilizando roda de conversa as crianças construíram um plano para se chegar a um resultado final, o objetivo era de se ensinar a organização. Não era simplesmente o fazer, mas como se fazer, como se organizar para realizar, tudo foi registrado em uma cartolina, desenvolvendo uma sequência com a ideia de como construir personagens para posteriormente serem animados pelas crianças.

O ponto mais elevado deste trabalho foi ver os personagens de massinha criando vida por meio de animações Stop motion e a partir dos desenhos dos Flip books desenvolvido por eles. Ver as crianças se surpreendendo com estas novas possibilidades em relação a experiência proposta e os olhares apaixonados pelas descobertas que elas tiveram nos deu mais ânimo para continuar nessa jornada.

Stop Motion I

Stop Motion II

Flip Book I

Flip Book II

Sem comentários

Deixe um comentário