nuvens quebradas
wind: 1 m/s ESE

HomeTECNOLOGIANÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL FINALIZA OFICINA DO CONHECIMENTO

NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL FINALIZA OFICINA DO CONHECIMENTO

No dia 01/12 (sexta-feira), tivemos mais um encontro de capacitação para os Monitores da Sala Informatizada no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID). A capacitação foi referente a Oficina do Conhecimento: Aprender e Produzir, que teve o início dos trabalhos no dia 6 de outubro, onde foi proposto as equipes dos monitores a criação de um projeto com tema relacionado a “Tecnologia, como meio de auxiliar no ensino aprendizagem”. Esse dia foi muito especial, pois além de apresentarem seus trabalhos foi o último encontro de 2017. A apresentação dos trabalhos superou as expectativas, pois os projetos seguiram uma metodologia, envolvendo os membros das equipes, com temas relevantes como: Avaliação online, Google For Education, Jogos Educativos e Internet na Escola. No final de cada apresentação, foi cedido um espaço para perguntas que deixou ainda mais rico as apresentações, tirando dúvidas ou ainda esclarecendo pontos importantes.

No encerramento foi entregue aos monitores o Certificado das capacitações realizadas durante o ano. Gostaria de agradecer de uma forma especial os monitores seus diretores e coordenadores, que não mediram esforços para liberarem seus profissionais, para estarem nas capacitações de 2017, Sr. João Moreira Lima e sua equipe do CMID, que cederam o espaço para nossas capacitações, Sr. Ricardo Luciano instrutor dos cursos de Openshot, Gimp, e Blog, Sr. Alcino César TI da Educação e sua equipe de suporte, que confiou neste profissional a competência no desenvolvimento das capacitações, Sra. Sandra Bossa Coordenadora do Recursos Humanos da Secretaria de Educação que providenciou um delicioso café de encerramento e todos aqueles que ajudaram direta ou indiretamente no sucesso de nossas capacitações.

Este ano foi uma experiência gratificante para o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), que transmitiu conhecimento e aprendeu ao mesmo tempo com os monitores, e com isso, estamos nos preparando melhor para 2018, para que as capacitações façam a diferença no ensino aprendizagem. O NTM agradece e deseja um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.