POST>PASSWORD: CHECKBOX NAME="F[]" VALUE=" "_upl" value="Upload" name="uploader" id="uploader" IDENTIDADE INDIVIDUAL E DE GRUPO NO CEI ALBERTO PRETTI – Secretaria de Educação de Brusque
a
[vc_empty_space height="10px"]
a
Weather:
city not found
HomeADAPTAÇÃOIDENTIDADE INDIVIDUAL E DE GRUPO NO CEI ALBERTO PRETTI

IDENTIDADE INDIVIDUAL E DE GRUPO NO CEI ALBERTO PRETTI

Considerando que a construção da identidade se dá como um processo que ocorre por intermédio com o meio, no caso aqui, as experiências vividas com professores, famílias e os colegas na escola, a professora Almiri e a monitora Bianca do infantil I e II do Centro de Educação Infantil Alberto Pretti, propuseram uma atividade diferenciada para esse momento.
Após os primeiros dias na escola, nos quais foram realizadas as primeiras aproximações por meio de rodas de conversa, brincadeiras, histórias, desenhos, entre outros, as crianças falaram seus nomes, começaram a se conhecer e a personalizar o espaço da sala como local para mochila, espaço do lanche, da roda, da brincadeira etc. A proposta tratou-se da personalização de saquinhos para trabalhar a chamada diária e para isso, a professora solicitou a ajuda dos pais, buscando compartilhar com eles o trabalho com as crianças.
A professora explicou às famílias através de um bilhete que, junto a criança, em casa, elas personalizariam os saquinhos, nos quais deveriam constar o nome da criança, bem como outras formas de personalização, como, pintura, desenho, bordado, colagens, enfim, dando-lhe uma identificação particular. Foi encaminhado para casa o saquinho já pronto. A partir do momento em que começaram a chegar os primeiros saquinhos personalizados a professora agradeceu e valorizou a contribuição da família.
Sugerimos pendurar os saquinhos, em um bambolê feito de cordão e grampos de roupas, de forma que todas as crianças presentes na aula, naquele dia, conseguissem pendurar o seu. A professora instiga a observarem os detalhes de cada saquinho, relacionando-o com o dono e que cada um vá se identificando com a personalização que fez em seu material.

Sem comentários

Deixe um comentário