Brusque
29 C
nuvens quebradas
Brusque
humidity: 77%
wind: 1 m/s N
H30 • L27
Tue
31 C
Wed
20 C
Thu
28 C
Fri
28 C
Sat
26 C

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.
HomeCONSCIENTIZAÇÃODIA MUNDIAL DA ÁGUA NA EEF ADELINA ZIRKE

DIA MUNDIAL DA ÁGUA NA EEF ADELINA ZIRKE

O relatório intitulado “Água Doente”, pelo Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês), afirma que dois milhões de toneladas de resíduos, que contaminam cerca de dois bilhões de toneladas de água diariamente, causaram gigantescas “zonas mortas”, sufocando recifes de corais e peixes. Segundo o relatório a falta de água limpa mata 1,8 milhões de crianças com menos de 5 anos de idade anualmente. Grande parte do despejo de resíduos acontece nos países em desenvolvimento, que lançam 90 por cento da água de esgoto sem tratamento.

O Dia Mundial da Água foi comemorado com uma apresentação sobre a qualidade da água na Escola de Educação Fundamental Adelina Zirke. Os pequeninos junto com sua professora foram a campo recolher amostras de água em diferentes pontos na região do bairro Cedro Alto, água de poço, água de lagoa, água do rio e por fim, já na escola, água da rede de distribuição pública e armazenaram em vidros pré higienizados. A professora os estimulou a comparar as amostras a fim de determinar as diferenças entre cada uma delas, desde a cor, cheiro, partículas suspensas, tudo de forma visual e com muita diversão.

Ás crianças passaram a semana recebendo informações e discutindo sobre o tema, e no dia da água foram os próprios pequenos que fizeram a apresentação destes resultados para toda a escola e também para a equipe da Secretaria de Educação e para a Secretária de Educação Eliani Busnardo Buemo numa visita a escola.

Sem comentários

Deixe um comentário