Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeBNCCESCOLAS DE BRUSQUE DEFINEM “DIA D” PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

ESCOLAS DE BRUSQUE DEFINEM “DIA D” PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foi homologada pelo MEC em dezembro de 2017. Segundo o site oficial da Base Nacional Comum Curricular, “a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil”.
Com esse documento, muita coisa irá mudar nas escolas brasileiras, públicas e privadas e aqui em Brusque não poderia ser diferente, reuniões e encontros estão tomando a mesa de discussão em todas as unidades escolares municipais e bons resultados já vem sendo contabilizados pela Secretaria de Educação, que aderiu ao “Dia D” como uma forma de formalizar estes documentos.
No início do mês foi a vez das direções das escolas se reunirem com a Secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, neste encontro foram apresentadas as atividades previstas e entre elas estavam apresentações informativas e dinâmicas, visando o envolvimento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum. O material todo possui caráter sugestivo. Cada unidade escolar pode usar todo ou parte do material, editar e/ ou planejar outras estratégias de estudo.
Durante todo o mês as discussões se estenderam pelas escolas municipais de Brusque que vem sugerindo boas ideias e ainda adequando o material a nossa realidade cultural tão diversa e sensível. O importante é que a BNCC seja conhecida e estudada por todos, tanto dirigentes municipais de educação, diretores de escola, equipe pedagógica e professores, o que se espera é que gere discussões e resultados positivos.

Sem comentários

Deixe um comentário