chuva fraca
wind: 1 m/s SW
HomeBNCCESCOLAS DE BRUSQUE DEFINEM “DIA D” PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

ESCOLAS DE BRUSQUE DEFINEM “DIA D” PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foi homologada pelo MEC em dezembro de 2017. Segundo o site oficial da Base Nacional Comum Curricular, “a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil”.
Com esse documento, muita coisa irá mudar nas escolas brasileiras, públicas e privadas e aqui em Brusque não poderia ser diferente, reuniões e encontros estão tomando a mesa de discussão em todas as unidades escolares municipais e bons resultados já vem sendo contabilizados pela Secretaria de Educação, que aderiu ao “Dia D” como uma forma de formalizar estes documentos.
No início do mês foi a vez das direções das escolas se reunirem com a Secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, neste encontro foram apresentadas as atividades previstas e entre elas estavam apresentações informativas e dinâmicas, visando o envolvimento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum. O material todo possui caráter sugestivo. Cada unidade escolar pode usar todo ou parte do material, editar e/ ou planejar outras estratégias de estudo.
Durante todo o mês as discussões se estenderam pelas escolas municipais de Brusque que vem sugerindo boas ideias e ainda adequando o material a nossa realidade cultural tão diversa e sensível. O importante é que a BNCC seja conhecida e estudada por todos, tanto dirigentes municipais de educação, diretores de escola, equipe pedagógica e professores, o que se espera é que gere discussões e resultados positivos.

No comments