nuvens quebradas
wind: 3 m/s ENE

Request forbidden by administrative rules.
HomeUNIDADES ESCOLARESSECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE KITS DE MATERIAL ESCOLAR

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE KITS DE MATERIAL ESCOLAR

A Secretaria de Educação realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a entrega simbólica dos kits de material escolar para os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Ponta Russa. Mais de 13 mil alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, receberão os kits.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi, a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, vereadores, representantes da Associação de Pais e Professores (APP), estudantes e comunidade.

Os kits são diferentes de acordo com as necessidades de cada ano escolar. Na Educação Infantil os alunos receberão uma agenda e os demais materiais serão de uso coletivo (giz de cera, lápis de cor, guache, pincéis, massa de modelar, lápis preto e caderno de desenho).

Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio receberão kits individuais em bolsas transparentes personalizadas. O investimento para a compra foi de mais de R$ 800 mil. “O dinheiro público precisa ser bem investido, bem acompanhado e a entrega do material mostra o cuidado de nossa gestão”, explicou Eliani.

O vice-prefeito Ari Vequi aproveitou a oportunidade e ressaltou a importância da educação para melhoria na vida das pessoas. “É desde pequeno que aprendemos o caminho correto, em casa e na escola. O legado que podemos deixar é a melhoria na qualidade de vida e isso passa por uma educação de qualidade”.

O prefeito Jonas Paegle finalizou a solenidade de entrega, reforçando o comprometimento com a educação. “É uma satisfação estar aqui na Ponta Russa e ver a alegria, vivacidade e saúde das crianças. Com esses materiais esses estudantes poderão estudar com tranquilidade”.

Fonte: SECOM