nuvens dispersas
wind: 3 m/s W

HomeDESTAQUEHORA ATIVIDADE UMA REALIDADE NA REDE MUNICIPAL DE BRUSQUE

HORA ATIVIDADE UMA REALIDADE NA REDE MUNICIPAL DE BRUSQUE

A Rede Municipal de Brusque, em atendimento às Políticas Nacional de Educação realiza o cumprimento da reorganização da jornada de trabalho dos Professores. Esta ação é chamada Hora Atividade, ou seja, é um tempo, no qual os professores fora de sala de aula, mas inseridos na Unidade escolar, dedicam-se ao trabalho de planejamento das aulas, elaboração e organização de materiais didáticos, pesquisa e estudo. Trata-se de uma grande conquista pois o Professor não necessita mais levar parte do seu trabalho para casa.

Neste sentido, o Centro de Educação Infantil Pequenos Pensadores, experimenta no seu cotidiano os benefícios dessa política educacional. A equipe Gestora e os Professores discutem e organizam a estrutura da hora atividade para que todos tenham tempo semanal para: estudar, individual e coletivamente, planejar e elaborar os recursos para suas aulas.

Enquanto o(a) Professor(a) Regente está em seu tempo de hora atividade, outro o(a) Professor(a) assume a regência da turma com um projeto ou temática diferenciada. A experiência positiva vivenciada no CEI Pequenos Pensadores, reflete em professores motivados, reflexão da prática pedagógica e consequentemente em uma educação melhor para as nossas crianças e uma melhor gestão de tempo para o Professor.