Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomePÁSCOATEATRO DE PÁSCOA NO CMEI BENTA VANOLLI

TEATRO DE PÁSCOA NO CMEI BENTA VANOLLI

No dia 01 de abril (domingo) comemoramos a Páscoa e as crianças do Infantil III B e o Pré B do Centro Municipal de Educação Infantil Benta Vanolli, fizeram uma dramatização da história do Coelhinho Guloso e realizaram atividades em sala referente à Páscoa.

HISTÓRIA DO COELHINHO GULOSO

Narrador: Coelhudo era um coelhinho muito comilão. Ele adorava pegar as cenouras dos outros coelhinhos enquanto eles estavam dormindo.

Narrador: Então, o Coelhito, que estava desconfiado de Coelhudo porque somente as cenouras dos outros coelhinhos desapareciam e as dele não, decidiu lhe pregar uma peça. Adivinhem o que ele fez! O que vocês acham que o Coelhito fez para o orelhudo parar de pegar as cenouras, criançada?

Entra uma criança vestida de Coelhito. Deita para dormir, pega a própria cenoura e enche de… (mostrar para o público um vidro exageradamente grande escrito PIMENTA ou com desenho de uma pimenta) pimenta!!! Coloca pimenta dentro. Põe a cenourinha de lado, fecha os olhinhos e dorme.

Coelhudo entra devagarinho, pé ante pé… Chega pertinho do amiguinho, pega sua cenoura e sai. Assim que morde a cenoura…

– Ai! Ai! Aiiiii minha boca está pegando fogoooooooo águaaaaaa águaaaaaa por favor!!!!!

Todos os coelhinhos da floresta vem correndo. Coelhito traz um copo de água para Orelhudo, que bebe com voracidade.

– Está vendo, orelhudo? Isto é que dá pegar as coisas dos outros! Nunca deve pegar aquilo que não lhe pertence, entendeu bem? Isso é muito feio!

– É mesmo! É mesmo! (chorando e esfregando a boquinha com as mãos) nunca mais vou pegar as cenouras dos amigos coelhinhos, vou comer as minhas!!! Desculpe amiguinho pelo que eu fiz, foi muito feio!! Prometo nunca mais pegar o que não me pertence!

Narrador: E assim, Orelhudo aprendeu sua lição. Nunca mais irá pegar aquilo que não é seu.

Sem comentários

Deixe um comentário