HomePÁSCOATEATRO DE PÁSCOA NO CMEI BENTA VANOLLI

TEATRO DE PÁSCOA NO CMEI BENTA VANOLLI

No dia 01 de abril (domingo) comemoramos a Páscoa e as crianças do Infantil III B e o Pré B do Centro Municipal de Educação Infantil Benta Vanolli, fizeram uma dramatização da história do Coelhinho Guloso e realizaram atividades em sala referente à Páscoa.

HISTÓRIA DO COELHINHO GULOSO

Narrador: Coelhudo era um coelhinho muito comilão. Ele adorava pegar as cenouras dos outros coelhinhos enquanto eles estavam dormindo.

Narrador: Então, o Coelhito, que estava desconfiado de Coelhudo porque somente as cenouras dos outros coelhinhos desapareciam e as dele não, decidiu lhe pregar uma peça. Adivinhem o que ele fez! O que vocês acham que o Coelhito fez para o orelhudo parar de pegar as cenouras, criançada?

Entra uma criança vestida de Coelhito. Deita para dormir, pega a própria cenoura e enche de… (mostrar para o público um vidro exageradamente grande escrito PIMENTA ou com desenho de uma pimenta) pimenta!!! Coloca pimenta dentro. Põe a cenourinha de lado, fecha os olhinhos e dorme.

Coelhudo entra devagarinho, pé ante pé… Chega pertinho do amiguinho, pega sua cenoura e sai. Assim que morde a cenoura…

– Ai! Ai! Aiiiii minha boca está pegando fogoooooooo águaaaaaa águaaaaaa por favor!!!!!

Todos os coelhinhos da floresta vem correndo. Coelhito traz um copo de água para Orelhudo, que bebe com voracidade.

– Está vendo, orelhudo? Isto é que dá pegar as coisas dos outros! Nunca deve pegar aquilo que não lhe pertence, entendeu bem? Isso é muito feio!

– É mesmo! É mesmo! (chorando e esfregando a boquinha com as mãos) nunca mais vou pegar as cenouras dos amigos coelhinhos, vou comer as minhas!!! Desculpe amiguinho pelo que eu fiz, foi muito feio!! Prometo nunca mais pegar o que não me pertence!

Narrador: E assim, Orelhudo aprendeu sua lição. Nunca mais irá pegar aquilo que não é seu.