The document has moved here.

HomeBRASILXALEMANHAEDITAL DE CONCURSO DE SELEÇÃO PARA INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE BRASIL X ALEMANHA

EDITAL DE CONCURSO DE SELEÇÃO PARA INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE BRASIL X ALEMANHA

A Prefeitura Municipal de Brusque instituiu parceria com a micro região de Karlsruhe, Estado de Baden Württemberg, Alemanha, para o fortalecimento de amizade entre os povos. Além disso, a Prefeitura é associada à Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina e integrante da BSG – Bayerische Gesellschaft.
Devido a esta parceria, iniciou no ano de 2012 o projeto de Intercâmbio Cultural com a vinda de 14 adolescentes entre 16 e 18 anos, todos estudantes do 11º ano (correspondendo ao Ensino Médio) das escolas técnicas profissionalizantes do Landkreis Karlsruhe. A partir de 2014, a cidade de Guabiruba, co-irmã da cidade de Karlsdorf, passou a incorporar o intercâmbio.
As inscrições ficam abertas de 17 de abril a 03 de maio de 2018. Este ano poderão participar 04 jovens, nas idades entre 15 a 18 anos, sendo 02 (dois) do sexo masculino e 02 (dois) do sexo feminino, regularmente matriculados no ensino médio da rede pública municipal, estadual e cursos técnicos, residentes e matriculados em Brusque/SC. Os estudantes selecionados seguirão acompanhados de um professor de Língua Estrangeira.
O objetivo é continuar a troca de experiências através de extensa programação, pensada na lógica de vivência do modo de vida dos alemães. Inclui também tomar conhecimento de projetos por meio de visitas às escolas locais. Além disto a proposta de intercâmbio busca fomentar e reforçar laços culturais, por meio de elos que potencializarão ações conjuntas entre Brasil e Alemanha. Confira o Edital de seleção…