HomeTECNOLOGIACURSOS DO CMID TÊM CONTEÚDO PERSONALIZADO

CURSOS DO CMID TÊM CONTEÚDO PERSONALIZADO

O CMID (Centro Municipal de Inclusão Digital) tem uma proposta pedagógica maleável para acompanhar as bruscas mudanças que a informática (especialmente a internet) promove quase que diariamente. Por contar com um público-alvo que tem curiosidade ou procura uma melhor compreensão da tecnologia, já que a grande maioria já aderiu a Smartphones e mídias sociais, os cursos são periodicamente repensados e adequados a estas mudanças.

Por conta disso no curso para as turmas de Introdução à Informática e Informática Intermediária do período matutino, vespertino e noturno, está sendo utilizado a participação dos alunos na construção dos temas, fazendo com que todos participem para tornar a aula mais agradável e rica em conteúdo.

Participaram da Hora do Código (movimento global que ocorre em 180 países para incentivar o uso de tecnologia na vida das pessoas), onde utilizaram tutoriais de programação em bloco, acessados através do site Code.org, podendo com isso conhecer um pouco mais de programação e ampliando o raciocínio lógico. Participaram também de uma brincadeira, transformando números decimais em binários e utilizando a tabela ASCII (do inglês American Standard Code for Information Interchange; “Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação”).

A terceira idade também iniciou o conhecimento desse mundo da tecnologia. Começaram a desvendar o que é um computador, brincaram um pouco e estão aprendendo a não ter medo em usar o mouse e o teclado. Estão utilizando jogos para trabalhar a sensibilidade do mouse. Já foram inseridos na rede web, onde fizeram pesquisas, exploraram a navegação e estão empolgados em cada vez aprender mais.

Os cursos em andamento hoje são:

Curso Introdução à Informática

Turma: Vespertino
Dia aula: 2a e 5a Feira
Quantidade de alunos: 10 alunos

Para saber de novos cursos ou outras informações ligue no CMID: 3350-7373 ou mande sua mensagem pelo e-mail: cmid@educacao.brusque.sc.gov.br