HomePROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO (PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO)

PROCESSO SELETIVO DE ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO (PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO)

A Secretaria Municipal de Educação de Brusque abrirá o Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização para aqueles que desejam atuar no Programa Mais Alfabetização. O programa visa fortalecer e apoiar as unidades de ensino da rede pública no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Para a atuação como Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização, os interessados deverão ter o Ensino Médio completo (Magistério) ou Ensino Superior em Pedagogia ou outras Licenciaturas (completo ou em andamento), além de experiência na atividade em que atuará.
As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no período de 24 a 27 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, das 8 horas às 11:30 minutos e 13 horas às 17:30 minutos, conforme edital.

O candidato deverá levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência, e Certificado de Conclusão do Ensino Superior ou Conclusão do Ensino Médio em Magistério. No caso de candidato graduando, deverá apresentar comprovante de matrícula em Instituição de Ensino Superior ou Instituto Federal. Os candidatos selecionados atuarão por um período máximo de seis meses letivos durante o ano de 2018, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes a serem estabelecidas pelo FNDE/MEC.
SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO
A seleção será feita em duas etapas: ficha cadastral e comprovação através dos documentos apresentados e entregues conforme no edital (Nº 01/2018). O resultado será divulgado pela Secretaria de Educação em seu site e publicado também no site oficial da Prefeitura.
O trabalho de Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998). Os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$150,00 para o trabalho nas unidades escolares (5 horas de trabalho semanais), podendo atuar até em 8 (oito) turmas, não ultrapassando a carga horária de 40 horas semanais, neste caso o auxílio alimentação e transporte poderá chegar até R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) mensais.
As vagas serão disponibilizadas de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de cada unidade escolar. O Assistente de Alfabetização deverá participar das formações que acontecerão no decorrer do Programa, bem como apoiar o professor alfabetizador regente da turma no processo de alfabetização, de leitura, escrita e matemática dos alunos.
O link do edital estará disponível no site da Secretaria de Educação de Brusque a partir das 8 horas do dia 24 de Abril de 2018.