céu pouco nublado
wind: 2 m/s NE

HomePARCERIASECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE BRUSQUE REALIZA VISITA TÉCNICA AO IFC

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE BRUSQUE REALIZA VISITA TÉCNICA AO IFC

Representantes da Prefeitura de Brusque realizaram na última semana uma visita técnica ao Instituto Federal Catarinense (IFC). Conforme o responsável da Escola de Administração Pública (ESAP) da Prefeitura de Brusque, Eduardo Arruda Costa, o intuito foi o de trocar ideias e estabelecer parcerias educacionais.

Estiveram também na visita a diretora de Educação Infantil, Ivanete Lago Groh, e a diretora de Ensino, Maria Ivone Crespi Noldin. “A aproximação entre os diferentes níveis de educação e a necessidade de troca de experiências entre os órgãos federais e municipais foram os principais assuntos discutidos na reunião”, explica Costa.

Ele observa que foi apresentado pela equipe gestora do Instituto todas as instalações do Campus, entre elas, as salas de aula, os laboratórios de Química e de Informática, o Ginásio de Esportes e a Biblioteca. Também foi discutida a criação do Curso Superior de Licenciatura em Química pelo IFC, possibilidades de cooperação em projetos de pesquisa e extensão e as capacitações determinadas por área de conhecimento, através de convênios com a prefeitura municipal.

Fonte: SECOM/Brusque