HomeCMIDENCONTRO DE MONITORES DAS SALAS INFORMATIZADAS NO CMID

ENCONTRO DE MONITORES DAS SALAS INFORMATIZADAS NO CMID

Na tarde do dia 17/05 (quinta-feira), aconteceu um encontro com os monitores da Sala Informatizada no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) em parceria com o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). Houve abertura dos trabalhos com a representante do NTM, Danúbia de Oliveira e dando prosseguimento ao encontro, o Professor Rubens Zimmermann do CMID, passou uma visão geral do Sistema Operacional Linux, onde foi exposto um breve histórico dos idealizadores do sistema. No decorrer da explicação, foi visto o que é o Linux, o porque do seu surgimento, suas vantagens de uso, como ele funciona, seus principais aplicativos, suas distribuições, etc.

O Linux é um software livre e nesse contexto, falamos sobre a sua General Public License (GPL) ou Licença Geral Pública e suas quatro liberdades para o software livre, criada pela Free Software Foundation. Além disso, no encontro os monitores tiveram um momento onde conseguiram tirar suas dúvidas com o Bruno Lyra, representante da equipe de suporte técnico da Secretaria de Educação. Foi uma tarde de aprendizados valiosos.