nuvens quebradas
wind: 3 m/s SE

Request forbidden by administrative rules.
HomeCIDADANIAPREFEITURA REALIZA ATO CÍVICO EM ALUSÃO AO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

PREFEITURA REALIZA ATO CÍVICO EM ALUSÃO AO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Brusque realiza, nesta sexta-feira (7), o ato cívico em alusão ao feriado de 7 de setembro. O evento inicia às 9h na Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura de Brusque.

Segundo a diretora de ensino da Secretaria da Educação, Maria Ivone Crespi Noldin, serão seis atos na programação. O primeiro deles é a entrada da bandeira realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra, que executarão o Hino Nacional. Posteriormente, haverá a manifestação das autoridades. O Hino de Brusque, na sequência, ficará a cargo da fanfarra da escola do Paquetá.

Haverá, ainda, apresentação de dança e jogral, com alunos da Escola Augusto Knorring, e teatro com estudantes da Escola Georgina da Luz. O Hino da Independência, que finaliza o ato, ficará a cargo dos alunos da Escola Oscar Maluche. “Teremos, ativamente, turmas destas quatro escolas envolvidas da rede pública municipal. Todas as demais contarão com representantes”, explica.

Conforme salienta Maria Ivone, o ato não será extenso, mas objetivo, com a intenção de promover o resgate de ações que já foram realizadas em outros momentos e também o civismo da população. “Por isso, convidamos toda a comunidade brusquense para participar. É algo que não podemos deixar passar em branco, sobretudo pelo momento atual que vive o país. É uma oportunidade de mostrarmos que acreditamos no Brasil”, ressalta.