TEMPO
19/07/2019
HomeINCLUSÃO E DIVERSIDADESEMANA DA INCLUSÃO NO CMEI CÍRCULO BOM SAMARITANO

SEMANA DA INCLUSÃO NO CMEI CÍRCULO BOM SAMARITANO

Durante a semana de 27 à 31 de agosto recebemos no Centro Municipal de Educação Infantil Círculo Bom Samaritano, visitas de pessoas mais que especiais. Na segunda-feira, abertura da Semana da Inclusão assistimos o vídeo: “Somos todos iguais – inclusão social” e em seguida as crianças do Infantil II A, apresentaram a música: “Normal é ser diferente”(Grandes Pequeninos). Na quarta-feira a professora de Hora Atividade, Berenice realizou a contação da história: “O pássaro sem cor” de Luis Norberto Pascoal, foi um momento mágico, as crianças estavam encantadas pela sombrinha colorida e interagiram com alegria.
Já na quinta-feira, no período matutino tivemos a visita da dona Marlene de Oliveira Niels, portadora de necessidades especiais físicas, moradora da comunidade, que veio compartilhar sua história de vida e nos dar um exemplo de positividade e fé. Dona Marlene é costureira, trabalha normalmente, dirige, faz seus afazeres domésticos sem dificuldade. Em entrevista com ela, a mesma relatou que: “Apesar da deficiência faz tudo normalmente, e é muito agradecida a Deus pela vida que tem”. Para homenagear nossa convidada, a turma do Infantil IC, da Professora Alice apresentou a música: “Como é bom ser diferente” (Turminha do tio Marcelo). Dona Marlene cativou as crianças com seu carisma, as mesmas fizeram muitas perguntas e demonstraram seu carinho por ela, lhe dando um abraço apertado.
No período vespertino quem apareceu para nos alegrar foi Sidnei (portador de necessidades especiais visuais) e seu inseparável cão Braille, que veio nos contar um pouco de suas experiências.