nublado
wind: 0 m/s SSW
HomeCMIDENCERRAMENTO CURSO INFORMÁTICA PARA TERCEIRA IDADE NO CMID

ENCERRAMENTO CURSO INFORMÁTICA PARA TERCEIRA IDADE NO CMID

No dia 20 de setembro, houve o encerramento do curso de informática voltado para terceira idade. O curso foi uma continuação a pedido dos alunos e teve uma duração de 11 semanas. Abordamos assuntos escolhidos pelos alunos de acordo com suas dificuldades, como por exemplo o uso do gmail, pesquisa na rede, etc. Mas o que mais podemos destacar, foi o tema relacionado com smartphone, onde abordamos alguns itens importantes para o bom uso do equipamento como configurações, backup dos arquivos em nuvem, o que é armazenamento em nuvem, como funciona, limpeza de forma segura de arquivos e aplicativos desnecessários, configurar o WhatsApp para um melhor aproveitamento e realizar seus backups de segurança, como também conheceram um modo diferente de teclar com Gboard. Para essas aulas, utilizamos slides com imagens para demonstrar melhor como fazer, como também utilizamos o sistema Screen Cast, onde a tela do smartphone é projetada no computador através do navegador, com isso, não ficamos apenas com imagens estáticas. Queremos também agrade de forma especial o Sr. Norival (Suporte Técnico) que auxiliou nas aulas na ajuda prática. Foi muito gratificante em ver o interesse da turma em aprender e até relatos interessantes onde ao invés de pedirem ajuda, acabaram mostrando novidades que aprenderam em aula para seus familiares. O Instrutor Rubens e toda equipe do CMID agradecem e parabenizam todos os alunos pela dedicação e conclusão do curso.

No comments