TEMPO
19/07/2019
HomeCMIDOFICINA DO MOODLE NO CMID

OFICINA DO MOODLE NO CMID

Nos dias 9 e 10 de outubro, aconteceu nas dependências do CMID uma oficina sobre o Moodle. Houve abertura dos trabalhos com a presença da Diretora Geral de Ensino, Sra. Maria Ivone Crespi Noldin, onde agradeceu a presença dos professores e após houve início das atividades com o Prof. Rogério, onde apresentou a ferramenta Moodle e suas aplicações para construção de salas virtuais para ensino aprendizagem. Nos dias mencionados, houve a presença dos professores das disciplinas de português e matemática respectivamente, onde houve uma interação de forma prática com as ferramentas de construção do Moodle. O Moodle é uma plataforma de aprendizagem baseada em software livre e foi criado em 2001 pelo educador e cientista computacional Martin Dougiamas, com o propósito de criar uma ferramenta para possibilitar as pessoas o compartilhamento de seus conteúdos e poderem trocar informações, agregando valores. Hoje o Moodle tem a maior participação no mercado internacional com 54% de todos os sistemas de apoio on-line ao ensino e aprendizado, ou seja, está disponível em mais de 75 idiomas diferentes e com mais de 25.000 websites em mais de 175 países, sendo que o Brasil está em terceiro lugar no ranking mundial, com mais de 5 mil usuários, atrás dos Estados Unidos e da Espanha. A equipe do CMID agradece a presença de todos.