TEMPO
18 C
céu pouco nublado
Brusque
humidity: 82%
wind: 4 m/s NE
H21 • L16
Sat
21 C
Sun
20 C
Mon
23 C
Tue
25 C
Wed
25 C
19/07/2019
HomeLITERATURAEEF NOVA BRASÍLIA APRESENTA: “…NUM REINO MUITO, MUITO DISTANTE”

EEF NOVA BRASÍLIA APRESENTA: “…NUM REINO MUITO, MUITO DISTANTE”

Príncipes e princesas resolveram confeccionar, com materiais reaproveitados e reciclados, uma nova entrada para uma das salas de aula da Escola de Educação Fundamental Nova Brasília com a ajuda da Professora Elisete e as Educadoras Sociais Magali Inácio e Ana Paula Morais, esta porta foi toda inspirada em um castelo medieval, para que no dia 31 de outubro (quarta-feira) receba a noite de autógrafos do projeto “Estante Mágica”. O projeto transformou cada criança em um escritor do seu próprio livro, e o tema base era “Conto de fadas da atualidade”.
Utilizando tatames velhos e guache fizeram uma ponte, com o papelão de embalagem de camisetas fizeram os tijolos, paredes e o pergaminho, com papel pardo usado e amassado as pedras, as correntes do portão foram feitas com espuma metálica de ar-condicionado, com fibras de edredom foi feito o rio, no final foi comprando apenas o papel celofane para simular o fogo das tochas.
Segundo Lavoisier, uma das primeiras máximas das aulas de ciências na escola, é que no mundo “nada se cria, tudo se transforma”. Refletindo as palavras de Lavoisier e a atual cultura da sociedade em que vivemos nos diz: “comprar mais é fundamental”. Nossa escola quer ensinar e dar o exemplo aos educandos do reaproveitamento de materiais, que antes eram considerados lixo e agora são utilizados em portas, painéis e decorações em geral, a equipe da Escola de Educação Fundamental Nova Brasília já começaram a plantar a sementinha do “consumo sustentável” e cada um de nós precisa fazer a sua parte.

Sem comentários
%d blogueiros gostam disto: