HomeDESTAQUESEME APRESENTA VERSÃO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BRUSQUE.

O Plano Municipal de Educação – PME de Brusque, instituído pela Lei Municipal 3887/2015, aprovado em 24 de junho de 2015 visa atender as exigências legais, bem como aquelas que constam na LDB, sendo assim iniciou-se o processo para cumprir uma das exigências no que se refere ao monitoramento e a avaliação do plano.
O PME visa proporcionar uma referência significativa e estruturante das políticas públicas educacionais para os anos subsequentes, reúne 279 estratégias distribuídas em 20 metas que estão elencadas em cinco eixos de trabalho. As metas determinam o foco educacional concreto que deve ser alcançado e o prazo para o cumprimento do Plano no Município.
É fundamental que toda ação planejada, seja avaliada periodicamente se a mesma está ocorrendo conforme o previsto e, se os resultados são de fato os esperados. Os dados coletados precisam ser criteriosamente analisados para que possam apontar políticas efetivas de investimentos, enfrentar os desafios na superação das dificuldades e aperfeiçoamento das práticas educacionais.

Documento de Avaliação PME Brusque 2017 – Versão Preliminar