TEMPO
nuvens quebradas
wind: 4 m/s NE
19/07/2019
HomeNOTÍCIASPREFEITURA DE BRUSQUE REALIZA A ENTREGA SIMBÓLICA DE UNIFORMES E KITS ESCOLARES

PREFEITURA DE BRUSQUE REALIZA A ENTREGA SIMBÓLICA DE UNIFORMES E KITS ESCOLARES

A Secretaria da Educação realizou nesta terça-feira (19) a entrega simbólica dos uniformes e kits escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino. O evento foi realizado na escola Edith Gama Ramos, no bairro Cedro Grande, e contou com a participação do prefeito Jonas Oscar Paegle e da secretária da Educação, Eliani Busnardo Buemo.

Segundo a secretária, a intenção é de que até o dia 28 todos os kits e uniformes sejam entregues. “Se a nossa logística não permitir que já esteja em todas as nossas mais de 60 escolas, conversamos com o fornecedor para que esteja pelo menos no nosso galpão para fazermos a entrega ainda no início do mês”, diz.

A secretária comemora o fato de a entrega ocorrer praticamente junto ao início das aulas, já que os trâmites burocráticos geralmente são um empecilho para que a administração consiga realizar a entrega no primeiro dia do ano letivo.

“Queríamos que no primeiro dia de aula tudo pudesse ser entregue, mas infelizmente a questão pública exige alguns atos que não permitem que a gente faça no tempo que gostaríamos, mas de toda forma estamos fazendo num tempo propício, com essa expectativa positiva de que todo esse material esteja em posse da secretaria até o fim do mês para serem entregues”, afirma.

“Por fim, é importante esclarecer que este processo iniciou em novembro de 2018 e desde lá temos trabalhado para a aquisição destes uniformes e materiais, mas há todo um rito a ser cumprido: necessitamos das matrículas de 2019 para ver a numeração e quantidade de uniformes, assim também no caso dos kits, e precisamos, ainda, do calendário escolar para ser incluído em agenda e materiais”, explica.

“Então, é todo um processo, que recomeçamos em janeiro, quando retornamos, e começamos a fazer os contatos com os fornecedores via as licitações que já tínhamos. E até que a ordem de compra seja expedida, e tudo fique estabelecido, leva um tempo”, observa.

Fonte: SECOM/Brusque