METAMORFOSE DA BORBOLETA

A Escola de Ensino Fundamental Professora Adelina Zierke é um espaço privilegiado para a aprendizagem. Aqui somam-se experiências, conhecimentos e afetos. Ao desenvolver e possibilitar aos alunos o exercício da solidariedade e da cooperação, o respeito às normas, as diferenças culturais e a opinião dos colegas, a escola da oportunidade para que o aluno exercite de forma consciente sua cidadania, contribuindo para a formação de um cidadão íntegro e ciente de seus direitos e deveres.

Entretanto, quem dá colorido, vida e significado aos projetos que viemos desenvolvendo somos nós: educandos e educadores por meio da relação que é estabelecida entre todos, formando um triângulo indispensável para a Educação: Comunidade X Família X Escola. O tema de estudo para os alunos de Educação Infantil, foi a Metamorfose da Borboleta. Essa experiência teve início no dia vinte de fevereiro, quando coletamos da nossa horta folhas de couve com os ovinhos de borboletas e ganhamos algumas folhas já com pequenas larvas da mãe da Alice, aluna do Infantil I.

A cada dia que olhávamos o nosso aquário, tínhamos novidades, pois a transformação acontecia muito rápido sendo tudo registrado e fotografado. E para nossa alegria na primeira semana de março, nasceram dezessete lindas borboletas que foram sorteadas para os alunos levarem para suas casas e embelezar ainda mais o jardim.

Deixe uma resposta