Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeESCOLAS DE CAMPOPRIMEIRA COLHEITA DE PEPINOS

PRIMEIRA COLHEITA DE PEPINOS

Todos demonstraram alegria em todos os processos desde a plantação até a degustação. E nós da Escola de Ensino Fundamental Professora Adelina Zierke estamos engajados neste projeto, acreditamos que toda ação praticada pelo aluno leva-o à reflexão e a reflexão leva à ação, pois teoria e prática não se separam e, portanto, a metodologia das escolas do campo proporciona esse equilíbrio no processo de ensino e aprendizagem.

Dentro desta metodologia, quando optamos por plantar sementes, precisamos garantir que o substrato escolhido seja o mais fofo possível. Por isso, preparamos uma mistura de terra que contem diversos nutrientes provenientes da compostagem (desenvolvida em nossa escola), humos de minhocas (coletadas de nosso próprio minhocário) e esterco de aves e animais. Neste projeto escolhemos o pepino como exemplo, já que o pepino é comum na mesa dos brasileiros e combina muito com os dias de verão pois é refrescante, tem sabor suave e uma textura crocante!

Vários são os benefícios que o pepino nos fornece: tem ação anti-inflamatória, apresenta atividade antioxidante, é um diurético natural, ajuda a prevenir e a combater o câncer, é útil contra algumas doenças neurológicas, é bom para o coração, é ótimo para os diabéticos, deixa os ossos mais fortes, ajuda a emagrecer, entre outros. Com todas estas qualidades, nosso projeto aproveita também para que os dados coletados das escolas, dos professores e alunos sirvam de análise para propor ajustes e melhorias na educação do campo.

Sem comentários

Deixe um comentário