Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeLITERATURADIA DE MONTEIRO LOBATO

DIA DE MONTEIRO LOBATO

Trabalhar a contação de histórias com as crianças e desenvolver nelas o gosto pela leitura seria uma missão incompleta se deixássemos de falar de Monteiro Lobato e por isso mesmo em todas as escolas de nosso país se faz questão de lembrar a história de Monteiro Lobato e suas maravilhosas obras, por sua grande contribuição para nossa cultura literária. A Escola de Ensino Fundamental Edith Gama Ramos não poderia deixar passar em branco esta data e por isso fizemos questão de trabalhar com nossos alunos este tema que traz a história da literatura infantojuvenil em nosso país.

A Professora Marinilza Santana explorou com os alunos da Educação Infantil este tema através de troca de conhecimentos, atividades artísticas e musicais, criação de palitoches dos personagens do sítio, produção de escrita coletiva de um episódio criado pelos próprios alunos, contação de histórias, também assistiram episódios do “Sítio do Pica-Pau amarelo” em vídeo, e para finalizar, as alunas realizaram a apresentação musical: “Emília, a boneca gente”.

Essa semana literária contribuiu para alcançar objetivos importantes, desde conhecer o escritor Monteiro Lobato, como também parte de suas obras e personagens, enriquecer o vocabulário, desenvolver o gosto pela literatura do nosso país, e valorizar a linguagem oral e escrita. Certamente, oportunizou que os educandos vivenciassem, dentro da literatura de Monteiro Lobato, um mundo rico em cultura e mágico de personagens que encantam a todos!

Sem comentários

Deixe um comentário