nuvens dispersas
wind: 5 m/s W

HomeCMIDMANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

Aconteceu período vespertino nas dependências do CMID, no dia 18 de abril de 2019, encontro com os monitores três da sala informatizada onde participaram de uma capacitação voltada para manutenção de computadores. Nesse encontro, ministrado pelos Srs. Alisson e Paulinho (departamento de TI da Prefeitura de Brusque), foi apresentado a importância de algumas ações simples, mas proativas, como a manutenção preventiva para o bom uso do equipamento, evitando assim problemas a longo prazo. No decorrer do curso, foi mostrado e explicado os principais componentes físicos que compõe o computador e sua importância e também um checklist, um passo a passo de procedimentos corretos para auxiliar os monitores no seu dia a dia. A preocupação principal do encontro não era voltada a criar técnicos, mas sim, fazer com que os monitores da sala informatiza ficassem mais familiarizados e terem condições de resolverem pequenos detalhes para um bom funcionamento de nossos equipamentos. Queremos agradecer o Sr. Franklin, diretor TI Prefeitura de Brusque, por ter cedidos seus profissionais para ministrar a capacitação.