Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeCONTAÇÃO DE HISTÓRIASJOÃO E MARIA NO CEI PROFª HELGA STOLTENBERG

JOÃO E MARIA NO CEI PROFª HELGA STOLTENBERG

No dia 23 de abril (terça-feira), a Professora Conceição Albuquerque Ferreira e a Monitora Heloisa Cavichioli, responsáveis pela turma do Berçário II A, trouxeram João e Maria para contar sua história no Centro de Educação Infantil Professora Helga Stoltenberg, que iniciou assim:

Era uma vez dois irmãos, chamados João e Maria. Um dia enquanto brincavam no quintal de casa, seus pais conversavam sobre falta de comida e João, muito curioso, ficou prestando atenção. Preocupado com o que havia escutado, contou à Maria sua ideia para ajudar os pais, convidando-a para juntos saírem em busca de frutas pela Floresta. João deixou pelo caminho migalhas de pão para marcar a volta para casa, mas infelizmente um pássaro que voava por ali, comeu tudo.

Após caminharem muito, João e Maria chegaram a uma casa feita de frutas e ficaram encantados com a possibilidade de comer e levar tantas variedades de frutas para seus pais. Porém Marilda, a bruxa que habitava a casa, estava observando atentamente e ao percebê-los próximos, convidou-os para entrar, já com segundas intenções. Prendeu João e fez de Maria sua empregada. Num belo dia Maria teve uma brilhante ideia para soltar João e fugirem da casa. Chamou Marilda pedindo auxílio para pegar as folhas do chão e num momento de descuido da bruxa, empurrou-a para longe. Rápida, soltou João, pegou a cesta de frutas e saíram correndo pela floresta. Cansados de tanto correr, perceberam um pássaro que os observava; e foi quando pediram para que ele mostrasse o caminho de volta para casa.

Os pais estavam aflitos pela ausência dos dois e quando perceberam que eles estavam chegando, correram para abraçá-los. Mas depois os repreenderam, pois ao saírem para a floresta poderiam ter ficado perdidos para sempre. Há quem fale que a casa da bruxa não era feita de frutas, mas esta também já é outra história.”

Sem comentários

Deixe um comentário