Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

HomeARTES PLÁSTICAS“ARTE E MOVIMENTO” NO CEI BENTA VANOLLI

“ARTE E MOVIMENTO” NO CEI BENTA VANOLLI

No processo de aprendizagem em artes visuais, a criança exterioriza seu mundo interno, sua personalidade e seu modo de ver e de sentir as coisas. Ela traça um percurso de criação e construção individual que envolve escolhas, experiências pessoais, aprendizagens, relação com materiais e sentimentos. A criação é exclusividade das crianças, mas cabe ao professor alimentar esse percurso de forma intencional, oferecendo propostas e experiências variadas.

Neste sentido, as turmas de Pré-escolar A e B da Professora Dirlaine, Monitoras Janaina e Diana do Centro de Educação Infantil Benta Vanolli, desenvolveram o projeto “Arte e Movimento”, visando ampliar o conhecimento de mundo que as crianças possuem, por meio da manipulação de diferentes objetos e materiais, explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contato com formas diversas de expressão artística. Foram apresentadas às crianças algumas obras dos artistas Ricardo Ferrari, Jackson Pollock e Van Gogh, sendo que, diferentes técnicas foram desenvolvidas para a releitura destas, tais como: o pontilhismo, a arte voltada para as brincadeiras de infância e a expressão através das cores. Durante as produções, as crianças utilizaram variados recursos, dentre estes: giz de cera, vela, esponja, palito, canudinho, bandeja de isopor, grampo de roupa, areia fina, barbante, cola, tinta guache, cotonete, rolha de vinho, papel pardo, garfo e folha de árvore. A culminância do projeto, deu-se com um convite às famílias e demais membros do CEI, para visitarem uma bela exposição das produções das crianças.

A arte possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o indivíduo como o senso crítico, a sensibilidade, a criatividade e faz parte da vida da criança como instrumento de leitura do mundo e de si mesma.

Sem comentários

Deixe um comentário