TEMPO
19/07/2019
HomeMUSICALIZAÇÃOESTAÇÃO MUSICAL CMEI RIO BRANCO

ESTAÇÃO MUSICAL CMEI RIO BRANCO

Atentas ao desenvolvimento e as necessidades da turma do Berçário II – A, a Professora Bianca e a Monitora Carmen Inês, elaboraram uma sequência didática baseada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a fim de qualificar as habilidades motoras e a linguagem das crianças bem pequenas, trouxeram ao grupo o desafio de criar uma ESTAÇÃO MUSICAL, na área externa do Centro Municipal de Educação Infantil Rio Branco, tendo as famílias e a direção escolar como apoiadoras do projeto.

“Mesmo as crianças bem pequenas tendo em torno de um ano a um ano e meio, tiveram participação efetiva em cada etapa, coloriram estrados de berços que tornaram-se painéis sonoros, auxiliaram na construção de diversos chocalhos, estes criados com elementos naturais (gravetos, conchas, pedras, água, etc.), alimentos secos (grãos diversos e macarrões) e alguns objetos, como grampos de madeira, botões e pedrarias. A cada semana havia uma nova textura e um novo som a ser explorado. O importante é o querer fazer, é respeitar a criança protagonista e seus direitos de aprendizagem, assim a idade é apenas um detalhe, pois estamos aqui para propor desafios.”

Professora Bianca

Para a inauguração todas as demais turmas dos berçários I e II foram convidadas. A Estação Musical ficará à disposição de todas as crianças do CMEI e consequentemente as professoras ficarão à vontade para agregar, modificar e reestruturar este ambiente que será para todos.

Marcadores