Tempo em Brusque:
city not found
HomeFESTA JULINA24 DE JUNHO, DIA DE SÃO JOÃO

24 DE JUNHO, DIA DE SÃO JOÃO

Mês de junho oferece grandes oportunidades para os professores apresentarem aos alunos várias atividades e trabalhos para desenvolver habilidades e adquirir novos conhecimentos. As festas juninas estão entre as mais antigas e características tradições da cultura brasileira. Além de diversas brincadeiras (quadrilha, casamento caipira, pescaria, danças) também é conhecida por suas guloseimas. Por ocorrer no mês em que se inicia o Inverno, é comum também que se acendam fogueiras nas festas.

Na Escola de Educação Fundamental Professora Adelina Zierke a festa junina sempre foi muito bem trabalhada em todos os níveis. Às crianças vem caracterizadas, fazemos fogueira, assamos batatas, comemos pinhão, cachorro quente, paçoca, suspiros, canjicas, sorvetes quentes e muitas outras guloseimas.

As professoras desenvolveram atividades contribuindo para aprendizagem das crianças, realizaram atividades pedagógicas, fizeram ensaios de uma dança caipira, desfile caipira, várias brincadeiras: morder a maçã na água, a bala na farinha, corrida no saco, enfim… foi muito divertido o dia de hoje com a nossa turma. E claro isso tudo foi possível devido a grande parceria dos pais em nos enviar várias guloseimas.

Sem comentários

Deixe um comentário