nublado
wind: 1 m/s WSW

HomeEDUCAÇÃO FÍSICAPANOBOL: EXERCÍCIO E DIVERSÃO

PANOBOL: EXERCÍCIO E DIVERSÃO

A Professora de Educação Física Jovani Baron, realiza diversas atividades criativas e lúdicas com os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil Rio Branco, as aulas são esperadas com ansiedade e entusiasmo por todos.

A atividade da vez foi o “Panobol”, a brincadeira é realizada no grande grupo e consiste em todos juntos segurar uma malha\tecido grande, movimentar o mesmo, agitando inicia-se lentamente e gradativamente a velocidade é aumentada. Inicialmente bolas pequenas são adicionadas para que as crianças controlem o pano não permitindo a saída das bolas, posteriormente a agitação atinge o nível máximo e o objetivo é arremessar todas as bolas para fora.

A atividade motivou as crianças a criarem estratégias para atingir os objetivos propostos, além do companheirismo, ajudando um ao outro, a ansiedade em ouvir o comando para aumentar a velocidade era nítida, tudo virava festa.

Marcadores