TINTA, COR, PINTURA E DESCOBERTA.

Baseadas no Campo de Aprendizagem “Traços, sons, cores e formas” a Professora Bianca junto com a Monitora Carmen Inês, do Centro Municipal de Educação Infantil Rio Branco, proporcionaram as crianças bem pequenas do Berçário II-A uma manhã completamente colorida.

A turma está construindo uma Estação Musical e hoje foi a vez de colorir o estrado de um antigo berço, que será componente da mesma. A manhã estava agradável e como a intenção era que os pequenos realmente explorassem as tintas, criando novas cores, as professoras os deixaram bem à vontade só com a fralda.

Aos poucos a cor foi tomando conta do espaço, por fim, o estrado ficou colorido e as crianças bem pequenas também, havia tinta dos pés até as bochechas. Respeitarmos os direitos da criança de participar e explorar faz toda a diferença em nossa prática pedagógica, ressaltam as professoras.