nuvens quebradas
wind: 3 m/s SE

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.
HomeDESTAQUECLASSIFICADOS DA EEF PROFª AUGUSTA DUTRA PARA 2ª FASE DA ONC

CLASSIFICADOS DA EEF PROFª AUGUSTA DUTRA PARA 2ª FASE DA ONC

No dia 15 de agosto (quinta-feira), os estudantes do 9º ano A e B da Escola de Educação Fundamental Professora Augusta Dutra participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), com orientação da Professora de Ciências Greice Mafra. A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um Programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em 2019 as provas da ONC contemplaram as disciplinas de física, química, biologia e astronomia. As provas buscam aferir o conhecimento integrado dos participantes nesses temas, via resolução de problemas. A Escola Profª Augusta Dutra participou da primeira etapa com 46 estudantes, buscando assim incentivar o estudo de Ciências da Natureza, bem como, proporcionar desafios aos alunos visando o aprimoramento de suas formações.

Para a segunda etapa foram 3 (três) os estudantes classificados: Gustavo Teixeira, Juliano Roberto Bilão e Tamires Orthmann, e ocorrerá no dia 21 de setembro de 2019, em polos que serão divulgados pela Coordenadoria Estadual de Santa Catarina.

Marcadores