Brusque
26 C
nuvens quebradas
Brusque
humidity: 78%
wind: 3 m/s SSE
H27 • L26
Fri
23 C
Sat
23 C
Sun
23 C
Mon
19 C
Tue
32 C

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.
HomeINCLUSÃO E DIVERSIDADESEMANA DA INCLUSÃO 2019

SEMANA DA INCLUSÃO 2019

Do dia 23 à 30 de agosto, ocorreu na Escola de Educação Fundamental Profª Isaura Gouvêa Gevaerd a Semana da Inclusão. Foi uma semana marcada por várias atividades que estimulam o olhar minucioso sobre o outro, a inclusão, a sensibilidade, a tolerância e o respeito à diversidade. As crianças aprendem de várias formas, com o diferente, com o inusitado, com o movimento, etc… Nesse sentido, a Escola Isaura possibilita aos alunos, desde a educação infantil aos anos finais, esse convívio com diferentes faixas etárias, diferentes formas de movimento e manifestações.

Foram diversas atividades desenvolvidas durante toda semana, dentre elas: palestras sobre o tema, mostra de cartazes, roda de conversa, oficinas de libras, dinâmicas de sensibilização, contação de história, tapetes sensoriais, etc. Todos os alunos da educação infantil, anos iniciais e finais, professores e coordenadores participaram das atividades, e contaram também com a presença e participação de convidados especiais, como a Jornalista Guédria Motta, que palestrou sobre Autismo aos alunos do 7º B e 8º B ano, as mães de alunos especiais que participaram de uma roda de conversa com os alunos do 7º A e C e a equipe de profissionais da UBS do bairro Cedrinho e do NASF.

Para finalizar a semana, dia 30 (sexta-feira), os alunos do 6º A e 3º C fizeram uma homenagem voltada a inclusão e diversidade, e contaram com presença da fundadora da Escola Charlotte, Bernadete Borck, sua filha Charlotte e alguns alunos e professores, sendo também homenageados pelo trabalho lindo que desenvolvem há mais de 25 anos. Vale ressaltar que o grupo de professores e gestores estão sempre preocupados e são sensíveis a perceber cada criança, suas particularidades e necessidades. A inclusão não se dá somente nessa semana e pensando não só nas crianças especiais, mas sim nas crianças e adolescentes como um todo, trabalhando com diversos projetos, palestras e atividades relacionadas ao tema.

Saiba mais sobre as atividades realizadas durante a Semana da Inclusão acessando o blog da Escola Isaura, no link:

Texto e fotos: Escola Isaura

Sem comentários

Deixe um comentário